domingo, 8 de agosto de 2010

O CAMINHÃO

Diante de uma cena comovente, escrevi essa crônica e meu amigo Gustavo, gentilmente publicou no seu Diário Eletrônico do Diário do Litoral do Paraná.

X X X

Tenho observado um aluno e me pego imaginando como é sua convivência com sua família.

O pouco que sei é que sua mãe é deficiente e seu pai alcoólatra.

Certo dia, perguntando aos alunos sobre suas casas e o que possuíam nelas, algumas respostas me surpreendiam.

Um dos alunos respondia timidamente, muitas vezes balançando a cabeça, respondendo sim ou não. Tamanha foi minha surpresa ao saber que em sua casa não há mesa, fogão, televisão etc.

Quando observo sua baixa produtividade nas atividades propostas, procuro não cobrar muito. Na hora do intervalo, vejo que ele gosta muito de pegar uma caminhãzinho para puxá-lo pela cordinha no imenso pátio da escola.

Outro dia, durante a aula, um enorme caminhão furgão fazia manobras perto da escola e percebi que o aluno tentava olhar pela janela, foi quando disse:

- Vai lá Aluno, vai ver o caminhão!

Ele correu para o pátio, com uma expressão de felicidade e ansiedade. Andava de um lado para o outro, bem eufórico.

Tanto eu como a merendeira olhávamos e comentávamos, satisfeitas, sobre seu entusiasmo por ver aquele caminhão. Inclusive os outros alunos também observaram a euforia desse menino.

Fiquei muito emocionada por ver a imensa alegria proporcionada a esse aluno diante de um fato tão simples, tão corriqueiro.

E pensar que estamos na era da informatização e ainda encontramos a felicidade nos gestos mais bucólicos.
FONTE : Correio do Litoral O CAMINHÃO

2 comentários:

  1. Minha amiga, fiquei muito emocionada com esse trabalho que você faz.Tudo que você faz é muito transparente. Percebe-se, o amor ai fala mais alto e esse é o segredo de dar tudo certo na sua vida, porque você tem plantado uma boa semente. Os alunos te amam, eu vi isso de perto. Parabéns, que Deus continue lhe abençoando. São meus sinceros votos. Bjs. Maria Muniz -Paranaguá - PR

    ResponderExcluir
  2. Linda Anecy,
    é sempre emocionante saber de suas histórias, cada dia mais te admiro como ser humano, um grande beijo.

    ResponderExcluir