sábado, 20 de novembro de 2010

LENSEI DE ASSISTENTES DE MESTRES - IGREJA PL

Ingressei na PL no ano de 1982, quando me separei de meu marido e de meus três filhos, logo em seguida,  meu pai morreu. Me recordo que minha mãe tinha uma amiga chamada dona Benedita e esta frequentava a Igreja PL( http://www.perfectliberty.org.br/ ) de Londrina, onde morávamos, nos convidou a participar de uma cerimônia, gostamos e nos ingressamos. Durante esses anos eu não era muito fiel aos ensinamentos, só fui me dedicar mesmo depois que minha mãe faleceu. Aí, sim, senti mudanças profundas depois que perseverei e absorvi os ensinamentos de Oshieoyá-Samá, que intercede junto a Deus para recebermos as obras-divinas. Hoje sou Assistente de Mestre.

E, neste mês de Novembro pude participar do último lensei de 2010. Eu considero o lensei como a um retiro espiritual cheio de Makoto. As palestras foram maravilhosas e o que mais me emocionou foi a vivência do Mestre Bruno Swan, via Skype, que mensagem boa ele nos passou! No dia 13 tivemos aula, com perguntas e respostas, do 9º item da Instrução do Assistente de Mestre com Mestre Silas Fraga; depois Viver baseando-se no Shikiri de Oshieoyá, com Mestre Adriano Uema, também com perguntas e respostas; no dia 14 tivemos aula com Mestre Adriano Uema sobre o 1º item da Instrução do Assistente de Mestre; mais tarde, a aula foi com Mestre Ryosei Mori, que teve como tradutora, a Mestre Tânia, esposa do falecido Mestre Claúdio o qual minha mãe admirava e foi abordado o 8º item da Instrução de Assistente de Mestre; logo em seguida a aula foi ministrada pelo Mestre Laerte Nicida, com o tema Espírito de Missassaguê; mais tarde tivemos uma miniaula com Mestre Gleison Ribeiro sobre Felicitar o próximo através da Gentiliza; depois do almoço foi a vez do Mestre Marcus Laburú, com o tema Estado Espiritual do Doshi de Oyashikiri, inclusive com perguntas respostas; mais tarde a aula foi sobre Postura do Mestre de Cerimônia com Mestre Ricardo Amorim; tivemos também aula com o Mestre Superior Yoshihiro Ogata. Depois da janta pudemos assistir pela internet e ouvir pela skype o depoimento do Mestre bruno Swan. No dia 15 o encerramentos  foi a aula com Mestre Superior Yoshihiro Ogata.

Voltei de lá com mais vontade de praticar os ensinamentos de nosso patriarca. Você pode ver sobre o encontro religioso  no blog da PL (http://lensei.perfectliberty.org.br).
Aproveito para postar algumas fotos desse dia.

Lindo arranjo que enfeitava a entrada do auditório

Olga,Assitente de Mestre de Curitiba, e eu


Cerimônia de abertura do Lensei - a primeira de minhas amigas Cleize e Zuleide no altar do Seiti

Cleize e eu fazendo o missassaguê de Mokkó

Depois do Mokkó uma pose diante do Ginásio

Verinha, Aparecida, dra Sueli, de São Paulo, eu, marido da Sueli, Cleize e Carlos de Curitiba

Auditório do Seiti - Terra Sagrada da América do Sul

Mestre Adriano Uema, agora na Igreja de Recife.

Oração da Manhã no altar externo, aliás um lugar muito lindo e calmo

Assistentes de Mestre de Paranaguá, Fátima, Cleize, eu, Zuleide, Verinha, Aparecida e Margarida

Mestre Adriano Uema, com as assistentes de Paranaguá e Curitiba

Mestre Adriano com Assistentes de Mestre de Londrina, Curitiba e nós

Eu, Aparecida e Verinha na floricultura do Seiti

Mestre Tânia com Judite, de Curitiba, Verinha de Pontal do Paraná e eu

Olha que lugar lindo!

Criatividade dos missassaguistas, muito legal

Momento hilário quando Mestre Bruno transmitiu sua vivência do Japão por internet

Mestre Superior Yoshihiro Ogata durante sua palestra

Na volta, dentro do ônibus, Zuleide e eu



Vita Guimarães de Londrina

Aparecida com Ivone Assistente de Mestre de São Paulo, Igreja de Pinheiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário