sexta-feira, 25 de março de 2011

APROVEITANDO O LIXO

Quando participava do Projeto da Ecoviver – da Ecovia, aprendi fazer porta-rolo de papel higiênico e porta-sabonete com sacolinha plástica, essas de mercado. Como a criatividade cresce no momento em que se está confeccionando algum artesanato, li numa revista que algumas artesãs estavam reciclando e confeccionando bolsa para a noite com fita de vídeo cassete, transformando o lixo em luxo. 
 Achei incrível, então resolvi usar a mesma fita de vídeo cassete para fazer meus artesanatos. A princípio confeccionei um porta-rolo de papel higiênico e porta-sabonete com o símbolo do Corinthians, para minha irmã que é corintiana. 
Porta-sabonete
Porta-rolo de papel higiênico
 Ficou bem criativo. Então resolvi fazer uma bolsa para Úrsula carregar suas bonequinhas Barbie.


 Percebendo que ficaria linda, comecei fazer outras sacolinhas. Nas férias, quando estive na casa de meu filho, num dos momentos em que fazia meu crochê, meu netinho Artur sentou do meu lado e “começou” a me “ajudar”. 
 Minha nora, ao perceber seu filho todo enleado na fita desenrolada chamou-me a atenção carinhosamente e eu pedi para ela deixá-lo se divertir um pouco, afinal não estava estragando nada. As bolsinhas ficaram lindas! Ao usar a fita para fazer crochê percebe-se que ela é muito seca para se trabalhar, tem que usar um pouco de força para puxar a fita para fazer as laçadas, mas ficam maravilhosas. Vale a pena confeccioná-la.







Nenhum comentário:

Postar um comentário