quarta-feira, 15 de junho de 2011

LANÇAMENTO 07.05.2011

No dia 07 de maio aconteceu o lançamento do meu livro A BORBOLETAZUL-relatos de uma professora rural. Foi uma tarde magnífica. E aproveito o ensejo para agradecer, primeiramente a Deus pela grande oportunidade de lançar meu 3º livro e por ter colocado tantos anjos, que não medem esforços em me ajudar. Uma deles é a Elizabeth Lemes, secretária da Galeria do Mirtillo. 
Seu desempenho foi surpreendente, pois mandou confeccionar um lindo banner e junto com sua equipe confeccionaram mais de cinquenta borboletas de origami, borboletas estas que foram esparramadas pelas paredes, mesas, portas deixando a decoração muito linda, resplandecente.
Muitas pessoas compareceram! Pessoas que realmente valorizam a Cultura e Educação. Senti falta do Secretário de Educação, dos professores do Ensino Fundamental do nosso município, de muitos amigos.
Mas fiquei muito contente com todos que foram prestigiar o evento e meu coração se enalteceu ao ver que quase todos os meus alunos e ex-alunos do Povoado do Candonga e seus pais se fizeram presentes. Inclusive na sexta-feira, dia 06 passei para o papel este depoimento de muita emoção, que intitulei como HOJE:

Amanhã é o dia do lançamento da borboleta. A secretária do senhor Mirtillo Trombini não está medindo esforço para que tudo saia bem e magnífico, mandou fazer banners, fez mais borboletinhas de papel, enfeitou a Galeria, enfim, tudo para que o lançamento seja um sucesso. Era para eu estar mais ansiosa, só que surgiu outro acontecimento que está me deixando muito, mas muito mais feliz.
Este acontecimento é o assunto de todos os alunos e amigos do Candonga. Também pudera, consegui com o pai de uma aluninha minha, que faz a linha de ônibus escolar do Povoado, terceirizado pela prefeitura, que levasse os alunos das Escolas do Candonga e Canhembora de graça para o lançamento. Ele ainda me disse que ficaria até mais tarde para que todos que forem para o lançamento possam passear na Festa Feira,  que acaba no dia 08.05.
Na segunda-feira, ao chegar do Povoado, toda suja de poeira, passei no Parque de Brinquedos e conversei com o dono, expliquei sobre a vinda dos alunos para o lançamento e para visitar a Festa Feira e se ele poderia me dar 2 ingressos para cada um dos alunos (mais ou menos 50). Ele disse que sim. Hoje fui buscar os 100 ingressos e dei 1 livro para ele e a esposa.
Assim que tive a certeza do ônibus gratuito e dos bilhetes do parque, escrevi este bilhete para cada um dos alunos e para os outros ex alunos que convidei:
SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS
No dia 07 de maio, sairá um ônibus às 16h30min (quatro e meia da tarde), da Mercearia do Tato e é de graça, para levá-los para Morretes, no lançamento do meu livro, na Galeria do Mirtillo.
O aluno só poderá ir acompanhado dos pais ou responsável.
NÃO PODERÁ IR SOZINHO.
Às seis horas da tarde (18h00min) todos irão para o parque e os alunos vão ganhar duas rodadas em qualquer dos brinquedos e se quiserem, podem passear na Festa Feira.
O ônibus do Tato vai sair às nove da noite (21h00min), do mesmo lugar que descerem.
É importante saber que todo o passeio e o divertimento no parque fica na responsabilidade total dos pais ou responsáveis.
Muito obrigada
Professora Anecy
Morretes, 4 de maio de 2011


Hoje, estou assim, emocionada em saber que amanhã muitas crianças e alguns pais que por falta de condições nunca foram à Festa Feira, uma tradição de longos anos de Morretes, amanhã estarão lá, olhando as barracas, os artesanatos e o parque, melhor ainda, poder dar 2 voltas em cada brinquedo.
Hoje, durante a aula, sentei-me no chão com as crianças e falamos sobre o parque e qual o brinquedo que eles vão escolher. Um disse que queria pular na cama elástica, outros, nos seus 5, 6 aninhos, não tem noção do que seja um parque de diversões. Expliquei sobre roda gigante, barco pirata, minhocão, e eles eufóricos, falavam todos juntos o que iam fazer, como brincar.
Hoje, sei que muitos nem dormirão pensando no grande passeio que farão amanhã. Será que vou conseguir dormir também? Nem tanto pelo meu livro, mas pela oportunidade que Deus me deu, mais uma vez, em poder mostrar a todos que é tão fácil ser feliz basta o outro ajudar. Basta ter fé! Basta acreditar!
Hoje, quero dividir este sentimento tão lindo que estou sentindo agora.

Depois de escrever enviei por e-mail para todos meus amigos. E ao ver vários alunos na Galeria do Mirtillo me senti realizada, ciente de uma missão cumprida.
Ao voltar para casa e encostar a cabeça no travesseiro fiquei imaginando a alegria de cada aluno no parque de diversões e tive um sono tranquilo e feliz. . . 
Porta-livro feito pela Elizabeth, um lindo mimo

Elizabeth e eu diante do banner que ela mandou confeccionar. Um verdadeiro gesto solidário.









Nenhum comentário:

Postar um comentário