segunda-feira, 8 de agosto de 2011

VIAÇÃO GARCIA


No dia 26 de Junho voltei de Cruzeiro do Oeste num dos ônibus da Viação Garcia. Chegaria a Curitiba e de lá para Morretes, indo direto à escola. Para evitar um cansaço maior, optei em vir de leito. Ao entrar no ônibus o agente entregou-me uma caixinha com guloseimas, ao ver o que continha dentro da caixinha, resolvi guardar para dividir com meus alunos. Mas, eis que chegar na escola percebi que havia esquecido a caixinha no pé da poltrona. Depois de lamentar muito escrevi para a viação pedindo para reaver a caixa e expliquei o meu objetivo. Como não consegui enviar com o  “fale conosco”, liguei no 0800. 

A moça que atendeu, ouviu-me com bastante interesse e falei que preferia pedir a caixa por escrito porque desta maneira eu poderia expressar de uma forma poética. Ela, então, me passou um e-mail e pude concluir meu pedido.
Passado alguns dias, mais precisamente dia 07.07, uma moça me telefonou dizendo que havia uma encomenda de Londrina para mim e que eu fosse buscar na agência de Curitiba. Ao chegar, todos me atenderam com uma simpatia surpreendente e doaram 28 caixinhas. Como entramos em férias e fui viajar para o Japão, só hoje entreguei as caixinhas para os alunos. O boné, os chaveiros fizemos sorteio e o “mouse pad” deixamos na escola, pois o apoio do mouse era um caderno.
A alegria dos alunos está estampada em seus rostinhos. Foi lindo ver a felicidade deles guardarem as caixinhas dentro de suas mochilas e levarem para casa. 

Aviso da Viação Garcia

O que tinha no pacote

Alunos da 4ª série, primeiro ano e pré-escola com a merendeira Odete e professora Rosiele


Cada qual com sua caixinha, um ônibus ficou na escola e dois foram sorteados

Olha só quanta alegria

Todos nós em frente à escola


Óh! Como sou exibida... he... he....

Um comentário:

  1. Oi, Anecy! Com sua licença, quero comentar: “E tem gente que ainda duvida do poder de um pouco de poesia nesta vida...” Abraço de escrevinhador!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso.” (Jefhcardoso)

    Convido para leia e comente o “O CASAMENTO...” em meu blog http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir