segunda-feira, 31 de outubro de 2011

MEU PÔR-DO-SOL

Numa tarde de outubro, enquanto preparava algumas atividades para a aula do dia seguinte, observei que pela fresta da porta entreaberta entrava uma claridade diferente, um tanto quanto alaranjada. Levantei-me e fui ver. Era um pôr-do-sol mais magnífico que já vi! Peguei minha máquina para registrar o que a natureza estava mostrando com toda elegância. 

 
Enquanto observava, lembrei-me de Emiko Okada, sobrevivente da bomba atômica de Hiroshima, que diz não gostar de ver o pôr-do-sol (palestra que ouvi em Hiroshima), porque se lembra do clarão ocasionada pela explosão da bomba, mas tenho certeza que este ela olharia sem qualquer trauma.
Pois é, isto aconteceu em frente a minha casa, nesta cidade que adotei de coração – MORRETES. 
Este pôr-do-sol só veio confirmar o que eu já sabia: a natureza desenhou as paisagens de Morretes com os dedos de Deus!











Um comentário:

  1. Muito bonito mesmo. Morretes realmente é uma das cidades mais bonitas do Brasil. Adorava ir comer barreado aí com meus pais quando eu era pequeno.

    ResponderExcluir