sábado, 3 de dezembro de 2011

MÃOS E MÃOS


Cansada da decoração de minha sala de aula, resolvi mudar e renovar. Vou jogar os alfabetos envelhecidos com o tempo, colocar alguma coisa mais chamativa, algo que chame a atenção dos alunos e dos visitantes. Parada na porta, olhando para dentro, lembrei daquele dizer "mãos que se ajudam não criam ferrugem",
então tive a ideia de fazer a decoração com a ajuda dos alunos. Com um tecido de TNT branco, algumas tintas guaches coloridas, começamos nosso trabalho. As crianças ficaram empolgadas e mal conseguiam esperar sua vez. Algumas, ao passar o pincel em suas mãos sentiam cócegas e davam risadinhas. Foi uma interatividade incrível, enquanto eu pintava os alunos, outros tiravam as fotos, aliás, todos queriam tirar fotos. Foi tudo muito lindo e muito colorido. Confira e vai perceber o quanto foi uma aula muito gostosa. Assim que a decoração ficar pronta postarei as fotos da sala de aula.


8 comentários:

  1. Decoração nova para um ano novo. E tudo isso com a ajuda dos pequenos. O lugar ficará colorido, alegre e o que é mais legal; os alunos sempre se lembrarão com um :"Olha, pro! É a minha mão que tá ali!" Sorrindo felizes da vida.
    Mais uma vez, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Legal Anecy, parabéns pela dedicação, criatividade e vontade de ajudar!
    Jorge

    ResponderExcluir
  3. Maria Muniz - Paranaguá - PR4 de dezembro de 2011 às 11:07

    Acho incrível o carinho que vc sente por essas crianças. Percebo que isso vem mesmo do mais profunto sentimento verdadeiro. (Amor).
    Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Parabéns...
    Essas crianças vão lembrar para o resto de suas vidas esses momentos tão felizes, que a professora preparou com tanto carinho e dedicação.
    Com carinho Zelinda.

    ResponderExcluir
  5. Ahhh quando eu crescer quero ser igual a Você!!!

    ResponderExcluir
  6. Por que todos os professores não são iguais a você? É gratificante esse trabalho, não é? Não dá pra saber quem se emociona mais, você ou os alunos. Adorei aquela foto que um aluno está abraçando você com os olhinhos fechados. Beijo!

    ResponderExcluir
  7. O aluno dos olhinhos fechados foi meu aluno há 3 anos, naquele momento ele era apenas uma visita. Meus ex alunos sempre vem me visitar... e eu me acho! He...he...

    ResponderExcluir
  8. Olá, Linda!!!

    Gostaria demais que as escolas municipais de Pontal do Paraná, conhecessem o seu magnífico trabalho!!!

    Parabéns,

    Fátima Aguiar

    ResponderExcluir