sexta-feira, 7 de setembro de 2012

MELANCIA

 Hoje meu aluno Fabiano não veio para a escola, justo ele que não falta a não ser quando está doentinho. Todos sentiram falta. Na metade da aula, vi sua mãe passando na frente da escola, ela está trabalhando na campanha política para um candidato, chamei-a e perguntei o porquê dele ter faltado.
Ela me falou que ele não conseguiu dormir a noite toda, pois estava com muita febre e passou mal durante a noite, pedindo melancia.


Então falei para ela que estranhava o fato dele ter passado mal, pois ontem ele estava bem, não mostrou nenhum sintoma que indicasse que estivesse com gripe e mal estar, foi quando ela falou que havia ido à cidade fazer compra e ele viu uma melancia pediu, mas ela não comprou, mas que quando for para a cidade vai comprar pelo menos um pedaço.
Fabiano é um menino que gosta demais de comer. Na hora da merenda, ele quem mais pede “repetição”. Ele não tem preferência por alimento, o que gosta mesmo é de comer.
Outro dia, ralhando com outro aluno que não gosta de fazer atividades, olhei bem para o rostinho do aluno e perguntei:
- O que você acha que devo fazer para que você copie o alfabeto direitinho?
Fabiano falou de sua carteira:
- Ué, “pro dá” bastante comida para ele e quando ele ficar cheio ele vai copiar tudo.
Todos os dias, em qualquer momento da aula, todos ficam sentados, com as mãos postas uma sobre a outra e pergunto o que cada aluno comeu no almoço. Quando eu me “esqueço”, alguém me “lembra” e todos vão falando o que comeram. O interessante que Fabiano conta detalhadamente e sempre menciona que comeu sobremesa. Outro dia ele falou
- Eu comi arroz, feijão, carne de tatu, suco de laranja e de sobremesa comi um pastel.
- Fabiano, mas pastel não é sobremesa.
- Ah, minha mãe falou, come pastel de sobremesa porque não tem sobremesa.
Na segunda-feira não vou dar aula, terei que fazer uns exames em Curitiba, mas, com certeza, na terça-feira, se Deus quiser, levarei uma melancia para que a merendeira possa dar de sobremesa para todos alunos, principalmente para meu querido e caprichoso aluno Fabiano.
Nós no início do ano letivo

Fabiano comendo jabuticaba

Sua mãe ajudando-o em sala de aula

Com nosso "doador" Fabiano Simas, seu xará

Com seus amiguinhos e de uniforme doado por Zelinda de Bona
Comendo a merenda

Tomando a vitamina


3 comentários:

  1. Esse Fabiano...Dá para ver pelas fotos que ele é um menino dedicado (desde que com a barriguinha cheia)nos estudos. re,re,re! :) Tomara que ele já esteja melhor para poder se deliciar com a sobremesa que virá. Um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga...
    Que maravilha ter duas mães o Fabiano é um garoto de muita sorte, feliz a criança que tem um Anjo da guarda e uma professora como vc.
    Os 3 de uniformes estão lindo de ++++++.
    Eu batalhei pelos uniformes só consegui porque tive bastante ajuda com amigos e o pessoal do Grupo ASDL, só podemos fazer alguma coisa para os outros... Se os outros ajudarem...
    Cada vez te admiro maissssssssssssss.
    Bjs e muita luz e descanso neste fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Que coisa, hein?! Chegou a ficar doente pela melancia! Ele com certeza merece essa sobremesa deliciosa. =)

    ResponderExcluir