quarta-feira, 29 de setembro de 2010

PROJETO ARTE NA EDUCAÇÃO

Estamos tendo a oportunidade de participar do Projeto Arte na Educação, oferecido pela Secretaria de Educação em parceria com a UFPR-Matinhos, com vários encontros. O primeiro momento foi a Oficina da Gaita, com a presença do Geraldo da Gaita. Geraldo toca catingas infantis com a gaita de boca e nos trouxe catingas do folclore pernambucano.
No dia 25 de Setembro, em prosseguimento ao projeto, a oficina foi Artes Musicais, tendo como palestrante Tião Carvalho, que nos trouxe várias cantigas do folclore Maranhense. Seu trabalho pode ser visto no Yotube, com seu nome Tião Carvalho.
Estiveram presentes, a professora Jussara, da UFPR-Matinhos, Dodô Beritone, Rafael Rosa, Mauren Picelli, músicos da minha cidade natal, Londrina, professores e representantes da Secretaria de Educação.
Eis algumas fotos.

Algumas professoras com Jussara em frente à Secretaria de Educação 

Tião Carvalho. Ao fundo, Joyce, do SEDU e a professoras Márcia
Professora Silma, da UFPR-Matinhos, ao fundo, eu, professoras Jocélia e Adriana

Todos interagindo com a brincadeira
Eu com a indumentária de um dos grupos do Bumba Meu Boi do Maranhão
Uma pose para o encerramento
Eu me "exibindo"

2 comentários:

  1. Olá, Anecy! Te encontrei por aqui, hein? Viva a tecnologiaaa! Fiquei muito feliz em saber que achou importante publicar a experiência vivenciada com o Tião Carvalho, viu? Desejo que consigam dar sequência nessa busca tão importante para o processo de educação! Um grande abraço e até o próximo encontro!
    Mauren Picelli

    ResponderExcluir