segunda-feira, 13 de junho de 2011

FANTASIAS NA SALA DE AULAS

 Alguns dias atrás recebi um e-mail de minha querida amiga e “madrinha” de nossa escola (Escola do Canhembora) pedindo para eu passar em sua loja (Colegial) em Paranaguá, para pegar algumas doações.
Ontem, com o coração repleto de alegria, passei na loja, minha amiga Jamile Hamud, não estava, mas sua secretária me entregou duas grandes sacolas. Fiquei surpresa ao ver que em uma das sacolas estavam duas fantasias, uma do Mickey e outra da Minnie; na outra sacola algumas guloseimas.

Quase não consegui passar na catraca do ônibus da Graciosa e percebi que algumas crianças olhavam para os pares de orelhas que saiam da sacola. Então fechei meus olhos e comecei a “elaborar” uma aula diferente.
Hoje, ao chegar na escola, pedi para a professora Rosiele “emprestar” alguns alunos para que pudéssemos fazer um teatrinho com as fantasias.
E assim aconteceu. Juntamos os alunos da quarta-série, do prezinho e do primeiro ano em minha sala, a merendeira Odete arrumou-os para receberem “a surpresa”. Eu vesti a fantasia da Minnie e Mateus, um aluno tímido, a do Mickey.
Quando todos estavam prontos, Odete nos avisou e tornou a fechar a porta. Então, Mateus e eu fomos. Bati forte na porta. Bati novamente, abri-a bem devagarinho, coloquei apenas a mão e dei tchau. Fechei de novo, abri-a bruscamente e entrei de mãos dadas e dançando com o Mateus. Pelos olhos da fantasia, podia ver a carinha de surpresa, de medo, de interrogação dos pequeninos. Até os maiores olhavam estupefatos. Uma aluninha repetia várias vezes:
- Eu sei que é a senhora pro! Eu sei. Fala, pro, que é a senhora, fala.
Depois cantamos uma música bem alegre:
“Se você está contente bata palmas!
Se você está contente, quer mostrar a muita gente, se você está contente bata palmas...”
Todos interagiram e queriam tirar fotos. No quadro algumas palavras de agradecimento para a Jamile. Mais tarde, distribuímos as guloseimas.
Tudo isto devo aos meus amigos que sempre proporcionam tamanha alegria em sala de aula. E claro, como não poderia deixar de ser, partilho, cheia de emoção, com você... ah! Veja as fotos, saíram lindas!
Ah! As fantasias vamos doar para a APAE, pois tenho certeza que lá terá mais serventia que em nossa escola e nossa amiga doadora, com certeza, não se incomodará com isto. 











                                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário