sexta-feira, 17 de junho de 2011

DESEJO REALIZADO

Observando as crianças brincarem com os carrinhos, na hora do recreio, senti um desejo enorme em ter caminhão basculantes, tratores, “máquinas” como eles mesmos falam, bem grandes, para que o carregar areia, pedrinhas. Desejo este que venho acalentando dentro de mim por muito tempo.

 
                Numa quinta-feira, enquanto fazia “hora” para pegar um ônibus para Curitiba, entrei numa loja e vi um trator grande. Perguntei o preço e a mocinha me disse que era 15,00, comentei com ela que gostaria muito de ter aquele tipo de carrinho para os alunos brincarem, só que não poderia comprar, pois teria que comprar pelo menos três e que ficaria caro para mim, então ela disse que se eu quisesse faria dez reais cada um. Agradeci sai da loja e fui viajar. Ao chegar à noite em casa, abri meus e-meios e lá estava:
OI Anecy!
Lembra-se da rifa da bicicleta????? Ainda estou com os R$ 20,00 da lista que você me mandou para a venda..... Será que você poderia mandar um nº de conta em banco, para que eu efetue o depósito?
Aguardo sua posição.
 Beijos
Loraine /IECAD/Curitiba.

Claro que nem acreditei que estava lendo e respondi :

Quinta-feira, 2 de Junho de 2011 20:39:47
Res: rifa
Noossaa! tudo  bem, olha a conta:...
Sabe que vou fazer? Vou comprar um caminhão grande para eles brincarem na escola. A moça da loja faz  por 10,00. Por isto que vou aceitar depois de tanto tempo.
beijos anecy

                No outro dia, depois da aula, com um sorriso amplo, entrei na loja e falei para a mocinha:
- Nem te conto! Recebi vinte reais de doação e vim buscar os tratores.
Na loja tinha um senhor, dono de uma pousada de Morretes e tanto a vendedora como eu contamos para ele sobre os carrinhos. Ele tirou do bolso um  carrinho do hot wheels  dizendo que eu deveria comprar daqueles. Eu expliquei que para meus alunos o mais interessantes seriam os carrinhos que eles estão acostumados em ver. Bem, quando fomos ver os tratores aquele senhor falou que queria ver também, pois havia ficado curioso. Chegamos na prateleira, ele pegou um e eu o outro, comentei com eles que gostaria de dar para cada um, no final do ano, mas daquele tamanho. Foi então que ele pegou um caminhão basculante que estava mais no alto e me perguntou se era daquele tamanho. Quando olhamos o caminhão percebemos que ele estava com as rodas quebradas e uma rodinha estava dentro do basculante. Num ímpeto, pedi para a mocinha se ela dava para mim ou vendia mais barato, que falasse com o seu patrão, enquanto eu fizesse fisioterapia e voltaria logo em seguida.
Quando voltei, o caminhão estava dentro da sacola. Perguntei se o patrão havia dado e ela me disse que não havia pedido para ele e que resolveu me dar, pois não venderia mesmo e o patrão não daria.
Saí de lá com aquela imensa sacola, agradecendo a Deus pelas pessoas que ajudaram a realizar meu desejo . . . e cá para nós, acha que a vendedora pode pegar uma mercadoria quebrada e dar para os fregueses? Não teria o “dedo” daquele senhor dono da pousada?
Não entreguei no dia seguinte, pois um amigo consertaria o caminhão e queria entregar os três juntos com um bilhete para nossa querida amiga Lorraine.
Claro que quero partilhar com você, a alegria dos alunos, até as meninas queriam brincar. Olha as fotos e comprovem a presença de Deus na expressão dos meus alunos. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário