sexta-feira, 21 de outubro de 2011

SONHO REALIZADO

Tudo começou com uma simples atividade, onde eu, como professora,  pedia que os alunos recortassem e colassem o que gostaria de ganhar no Dias das Crianças. Fiquei surpresa com o que Osmar colou e fiz um pequeno
O aluno e sua atividade
 comentário e enviei a todos meus amigos por e-mail, e dizia assim:



Oi, como o Dia das Crianças está chegando, as atividades que tenho passado são alusivas à data que se aproxima, e hoje, pedi que os alunos procurassem, recortassem e colassem figuras do que gostaria de ganhar no Dia das Crianças.
Quase não acreditei que um aluno colou a figura de uma cama. Olhei para ele e perguntei:
- Você quer ganhar uma cama?
Ele, timidamente me respondeu que sim. Então perguntei se ele não tinha cama e ele me respondeu:
- Tenho, mas é de pau.
Essa cama que ele se refere são 4 paus fincados no chão e por cima algumas tábuas, o colchão são várias cobertas surradas.
Bem, ainda bem, que com a ajuda de vários amigos, vamos fazer uma festinha para comemorar o Dia das Crianças, no dia 10 à tarde. Além deles comerem um delicioso bolo de chocolate, que nossa querida merendeira vai fazer, vão se deliciar com brigadeiros e beijinhos que iremos fazer.
Não vamos dar brinquedos, mas faremos uma sacolinha cheia de guloseimas, para que os alunos possam levar para casa e desfrutar com seus irmãos.
Bem, a cama continuará sendo o sonho do aluno, infelizmente!


Não! Não ficou no sonho do Osmar! Deus enviou alguns anjos para que ele pudesse dormir em uma cama de verdade e não em uma tarimba. Esses anjos são de Paranaguá, meu sempre amigo Jorge Cancella e sua esposa, do Moto Clube de Paranaguá. Na terça-feira, dia 18 de outubro,  todos ficaram encantados com a cama, os colchões, os lençóis e as fronhas.
Olha que bagunça com as doações
Seu sonho foi realizado, meu querido aluno!
 Hoje, 20 de outubro,  meu aniversário, com a ajuda da minha amiga Cleuzinha, do Conselho Tutelar, fomos levar a cama na casa do meu aluno. Infelizmente, não deu para ir até sua casa, pois só caminhão sobe na estrada, e a kombi da APMI estava sem freio. Tivemos que deixar na casa da avó, pedindo que eles entregassem a cama para o Osmar. A avó disse que o pai dele iria pedir ao patrão para levar de caminhão, e que ele já está esperando pela cama. Quando a cama estiver montada na casa do Osmar, iremos até lá para registrar. Por enquanto, posto as fotos que tiramos. O semblante de todos irradiavam felicidade.
Cleuzinha e eu com os parentes do Osmar
Odete e Cleuzinha ajudando a descarregar as peças da bicama. Samara é aluna da 4ª série
Até o tio foi ajudar
Anderson é primo do Osmar e já foi meu aluno
Colchão novo, a bicama é linda demais
Está é a casa dos avós do Osmar
Todos ficaram muito felizes e colaborando
Osmar mora bem mais longe que a casa dos avós

 Assim, termina uma história feliz, a realização de um sonho de um aluno. Agradeço muito a Deus por me apresentar pessoas que não medem esforços em ajudar àqueles que mais precisam.

7 comentários:

  1. Poxa amiga só vc mesmo p tirar de nossos olhos lágrimas de emoções,vc é um anjo, amamos ser sua amiga,
    Goretti e Marina
    Bjsssss
    Deus te abençôe sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Que alegria para nossos olhos e corações ver a felicidade destes pequenos quando conseguem uma coisa por mais simples que seja, e essa cama com certeza não foi um desejo simples, mas um sonho realizado de um menino de futuro. Parabéns Osmar pelo presente, parabéns Anecy por compartilhar suas histórias e parabéns ao pessoal do Moto Clube de Paranaguá, os anjos em duas rodas. E parabéns novamente e atrasado pelo seu aniversário. Muita saúde e paz. Tudo de bom sempre. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Arecy…
    Estou encantada com o teu trabalho nesta escola, cada dia te admiro mais vc veio para essa comunidade não de trabalho mais de uma missão com o próximo e principalmente com as crianças.
    Pretendo ir para Morretes, sem ser em um fim de semana para ir te conhecer e visitar a tua escola e as companheiras de caminhada que fazem a alegria destas crianças.
    Isso tem um nome AMOR.

    ResponderExcluir
  4. Ai minha amiga que coisa mais emocionante! Vc sabe fazer tudo direitinho. Tudo dar certo pra vc e sabe porque? Porque vc faz tudo com muito amor. Com certeza Deus se agrada muito disso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. olha, estou terminando meu primeiro ano de pedagogia na UENP aqui em jacarezinho, tenho ainda uma parte do caminho para percorrer até o tão sonhado dia... me espelhar em profissionais como a sra é muito bom. faço estagio na educação infantil, mas quero ir para a educação no campo, essa é minha meta. Fico emocionado quando leio seu blog.
    Grande abraço,
    Paulo.

    ResponderExcluir
  7. Roselaine Coelho Truccolo4 de novembro de 2011 às 15:49

    Oi Anecy;

    Fiquei muito feliz ao ler a história do Osmar e por esta ser concretizada graças ao se empenho e muito makoto para com seus alunos.

    Bjos,
    Roselaine

    ResponderExcluir