terça-feira, 11 de outubro de 2011

UM DOCE DIA

No dia 12 é o Dia das Crianças, mas nas escolas este dia é comemorado um ou dois dias antes da data festiva. Para meus alunos, não foi diferente e hoje fizemos nossa festa, uma linda e gostosa festa.
Há alguns meses já comecei a agilizar. Ganhei um aparelho de som usado, mas, novo e resolvi fazer uma rifa para angariar fundos com o intuito fazer uma festinha para nossos. Ganhamos, também, uma camiseta e fizemos uma rifa com o preço menor. Conseguimos 90% da venda dos nomes da cartela. 

Na semana passada fui a Paranaguá comprar as guloseimas na casa de embalagens do Meduna. Conforme fui pegando os doces, pedi que ele fosse somando, pois, eu estava com pouco dinheiro e ele me disse que meu amigo Jorge Cancella havia telefonado para ele, dizendo que o Moto Clube de Paranaguá estava “me” dando um crédito de 100,00. Olhei bem sério para o Meduna, surpresa com o que ouvi, quase que controlando minha emoção. Eu havia escrito um e-mail para o Jorge no dia anterior e não vi a resposta. Expliquei para o Meduna que estava aproveitando o projeto do Ecoviver, utilizando caixas de suco, as quais pintei-as de azul para os meninos, rosa para as meninas e verdinhas para algum “agregado”. Embrulhei carrinhos de fricção e bonequinhas, como se fossem balas, coloquei no fundo da caixinha, depois colocaria as balas por cima. E que fora a caixa, faria uma sacolinha com alguma coisa com mais sustância, ele achou legal e fomos separando. Ao sair de lá, quase não conseguia carregar as sacolas, de tão pesadas que estavam. Da rodoviária, telefonei para a merendeira pedindo que a mesma fosse buscar as sacolas no trevo de Morretes. Pedi ao motorista que quando chegasse ao trevo esperasse eu descer e entregar as sacolas de doce e voltar ao ônibus. E assim foi.
Hoje foi a festa. A merendeira fez bolo de chocolate, com ingredientes doados por algumas amigas minhas, e bolinho frito de massa de bolo; brigadeiro e beijinho doado pelos meus amigos do Moto Clube, a professora da 3ª série fez canudinho de maionese. A mesa ficou linda! Os alunos estavam extasiados com tanta coisa gostosa na mesa. Fizemos uma gincana com atividades com jogos de bola e com prêmios das doações. Como gritamos! Nossa! Foi muito lindo. Mais tarde fizemos o sorteio da rifa. Para confirmar nossa alegria, um aluno da 3ª série foi sorteado com o aparelho de som, com o nome Fátima. A satisfação dele foi contagiante. A camiseta saiu com o nome de Ricardo e quem ganhou foi a professora, o que achei justo, pois ela quem vendeu quase todos os cinquenta números! A professora da 4ª preferiu não participar da festa. Quer ter certeza de tudo isto? Olha as fotos e sinta a presença de Deus em cada momento vivido por estas crianças tão queridas!

Como foi difícil colar as jujubas!

Um momento descontraído entre eu e Odete.
E na revista estava que era só embrulhar no papel celofane, quem dera!
Ora da gincana... foi hilário!
O aluninho se contorcia todo para que a bola não caísse... como rimos!
Enquanto a festa não começava, os alunos assistiam vídeo.
Olha só que "tortinho". Prêmio doado pelos motoqueiros.
Outro jogo. A vontade de acertar a bolinha era muito grande.
Emfim, a mesa posta, os alunos alegres.
Repare só as bochechas.... he... he...
Odete sorteando a rifa
Professora Gesiane levou a camiseta
Eriton ganhou o aparelho de som
Entregando as sacolas de guloseimas
Olha que linda a Aline com seus presentinhos!
Esse é o Luan, todo feliz!
O melhor momento da festa!


5 comentários:

  1. Que alegria saber quanto amor tem no seu coração!

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais bonita. Parabéns para todos!

    ResponderExcluir
  3. Me coração se alegra muito, imagine o de Deus,vendo crianças tão felizes com tão pouco...
    mas com tanta criatividade...
    Parabéns tem pessoas como vc que estão aqui para brilhar e deixar o mundo mais esperança!
    Zelinda De Bona

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, vc realmente é um anjo q Deus colocou na vida dessas crianças!!! E nós somos previlegiados por te-la como nossa amiga!!! Bjos nesse lindo coração!!

    Goretti e Marina!!

    ResponderExcluir
  5. "tudo o que fizeres a um destes meus pequeninos; é a mim que o fazes..."Mt25,40.
    Luciana Menezes

    ResponderExcluir